Oops! Livro da Semana: Trilogia Corte de Espinhos e Rosas

Sarah J. Maas é uma autora tão incrível que chegou a ter um post todinho destinado a ela. Seus livros são apaixonantes e trazem personagens marcantes, de forma que fica impossível não se encantar por eles.

Corte de Espinhos e Rosas conta a história de Feyre, uma caçadora que faz o que pode para alimentar a sua família, que perdeu toda sua riqueza após a irresponsabilidade do pai. Em uma de suas caçadas, em um inverno rigoroso, Feyre tira a vida de um grande lobo, despertando a ira de Tamlim, um Grão-Feérico que vive além da muralha, que como punição, a leva para viver em Prythian (a terra dos feéricos). Enquanto vive em sua propriedade, Feyre começa a perceber que o reino feérico não é nada parecido com as histórias que lhe foram contadas quando criança.

A trilogia é cheia de reviravoltas, de forma que você lê os livros compulsivamente. O universo criado por Sarah é riquíssimo e merecia um post apenas falando sobre ele. A autora consegue descrever as paisagens exuberantes de Prythiam sem se tornar enjoativo, de forma que a leitura flui com leveza e você se pega imaginando nas maravilhas da terra Feérica.

 

 

Como se fosse um conto de fadas para adultos, a história já chegou a ser comparada com uma mistura de Bela e a Fera e Game of Thrones, então você já deve imaginar o que lhe espera nos livros.

O mais interessante nos três livros é o amadurecimento de Feyre. Ela era apenas uma jovem quando foi levada por Tamlim, mas, devido a sua vida difícil, foi obrigada a se tornar adulta rápido demais, caso contrário sua família não sobreviveria. Devido a isso, ela crescera cheia de ódio contra os feéricos, que eram os principais culpados da vida miserável que os mortais viviam. Entretanto, ser levada para Prythian, ela se depara com um mundo bem diferente do que ela esperava, e conhece o lado da história que ninguém contava na terra dos humanos.

Desta forma, ao longo do livro vemos Feyre quebrando a sua barreira preconceituosa e começando a aceitar e conhecer mais o mundo dos feéricos, mostrando o quanto a mesma pode ser corajosa e frágil, dependendo das situações. No terceiro livro podemos ver o quanto ela mudou e amadureceu quando comparada ao primeiro. Feyre se torna uma mulher forte e independente, bem parecida com a protagonista de Trono de Vidros, Celaena, mas ao mesmo tempo bem diferente.

Não posso deixar de comentar sobre o belíssimo trabalho que a Galera Record fez com os livros publicados aqui no Brasil. As capas são incríveis e merecem toda a sua atenção, após a leitura você pode reconhecer muitos aspectos da narrativa de Feyre sobre Prythian nos detalhes delas. Elas trazem um misto de cor e um design exclusivo, que faz com que você se apaixone por elas a primeira vista.

corte de espinhos e rosas sarah j maas.png

Segundo a autora, a saga de Feyre contará com oito livros e o próximo está para ser lançado dia 1 de Maio de 2018, intitulado “A Court of Frost and Starlight” e contará o que aconteceu após os eventos de A Corte das Asas e Ruínas. Ainda não há uma previsão de quando será lançado aqui no Brasil.

Captura de Tela (224).png

Então, aproveita enquanto ele não chega aqui no nosso país para ler os três livros já publicados. Garanto que você irá se encantar pela história de Feyre, e amará ainda mais as reviravoltas chocantes que acontecerão.

Além disso, há mais novidades! Na segunda-feira (20/03), Sarah J. Maas publicou a seguinte foto no seu instagram:

Captura de Tela (225)

Corte de Espinhos e Rosas virará filme! A produtora Constantin Film (cujos créditos incluem Shadowhunters e Resident Evil) adquiriu os direitos do livro e está trabalhando com a escritora Rachel Hirons para a produção do roteiro. Mas ainda levará um tempo até que o filme esteja nas telinhas, já que não foram escolhidos o diretor nem o elenco.

 

 

 

 

Nota: Assim que terminarem de ler a trilogia, me contem o que acharam e se era isso que vocês esperavam!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

Retradução

impressões tradutórias e literárias de uma Rêtradutora

Um Palpite

Palpites, conteúdo criativo e informações.

Oops!

Livros e Filmes com uma pitada de crítica

%d blogueiros gostam disto: