Oops! – Ela quer tudo – Resenha

Em meio a esse tempo de empoderamento feminino negro, Ela Quer tudo mostra como a autoaceitação é importante.

24171660_1208058876005130_399952984_n.png

Adaptação do sucesso de Spike Lee, a série retrata a história de Nola Darling, uma artista que vive no Brooklyn, onde ela tenta conciliar seu trabalho com os seus três parceiros. Sim, Nora mantém relações com três homens completamente diferentes porém, juntos, formam o homem perfeito.

A série tem um modo diferente em seu formato, onde em certos momentos podemos ver semelhanças com documentários e personagens quebrando a quarta parede.

Ultimamente temos visto muitas séries que tratam sobre o feminismo, saúde mental e empoderamento e, felizmente, estão surgindo mais séries que tratam sobre feminismo negro e empoderamento negro. Pode não parecer, mas há diferenças entre eles. Quando se trata da pele negra, tem muito o que se falar.

Em Ela Quer Tudo vemos que Nola é uma mulher bem decidida perante o mundo a sua volta, mas que ainda tem os seus problemas. Mesmo sendo uma mulher empoderada, Nola se vê em situações típicas de machismo em seus relacionamentos, onde os homens de sua vida tentam a todo custo ter posse sobre ela. Há certos episódios que vemos isso explicitamente, principalmente na objetificação da mulher negra.

ela.jpg

Os três rapazes, mesmo fazendo bem à ela, pisam na bola muitas vezes por não concordarem com as suas roupas ou com seu comportamento e isso é um dos principais motivos de Nola não aceitar um relacionamento sério.

Voltando a falar de objetificação, vemos a insegurança de algumas mulheres em relação a não estarem dentro dos padrões impostos pela sociedade e como alguma delas caem em clínicas clandestinas, por serem mais baratas, só para ter o corpo dos sonhos.

Uma das coisas que eu mais gostei na série, foi a atitude de Nola após um assédio – uma coisa bastante comum na vida de qualquer mulher – onde ela inicia uma série de protestos com os dizeres: “Meu Nome Não é…” que ela completa com palavras que ouvira na rua.

Ela Quer Tudo é uma série que todos deveriam assistir, não apenas por tratar de assuntos que estão dando o que falar ultimamente, mas por ser divertida, cativante e por trazer uma mensagem bem profunda sobre a nossa sociedade. A série ajuda a abrir sua mente para certos assuntos que são debatidos nos comentários do Facebook, e ajuda, mesmo que só um pouco, a descobrir o seu papel no mundo.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

Retradução

impressões tradutórias e literárias de uma Rêtradutora

Um Palpite

Palpites, conteúdo criativo e informações.

Oops!

Livros e Filmes com uma pitada de crítica

%d blogueiros gostam disto: