Top 8 – Histórias do Wattpad que Você Precisa Ler

 

Se você já estava sentindo saudades das listas de histórias do Wattpad, saiba que estamos de volta! Muitas pessoas procuram essa plataforma para ler fanfics e histórias clichês que nem merecem ser mencionadas, e essas pessoas ainda não sabem que é nesse site que você encontrará as histórias mais incríveis da sua vida.

O Wattpad está forrado de atores talentosíssimos e que merecem todo reconhecimento do mundo, porém, há também muito leitor perdido no mar de histórias e é por isso que eu estou aqui: para indicar livros que você precisa ler no Wattpad.

1-Sob Incertezas

sob incertezas

A fotógrafa Mia Jones possui apenas um único desejo: que o seu amor por Alexander Smith – seu melhor amigo desde a adolescência – seja recíproco.

Embora Alex seja um cara comprometido, Mia está convicta de que tem a situação sob controle, acreditando que muito em breve conseguirá dele sentimentos que vão além da amizade. Só que Mia não contava com um pequeno detalhe: Alex irá se casar. Totalmente desconcertada e perdida, ela não faz ideia de como lidar com a situação, muito menos como seguir em frente e encarar seus fantasmas sem a presença constante de seu melhor amigo. Enfrentá-los sozinha deveria ser a primeira opção, mas coragem nunca fez muito parte de seu vocabulário. E se já não bastasse a nuvem preta pairada sobre sua vida amorosa, ela ainda precisará lidar com um antigo segredo do seu pai – ao qual ela está diretamente ligada – começar a ameaçar todas as barreiras que construiu para proteger-se.

Com a ajuda de um irritante e egocêntrico motoqueiro, Mia irá perceber que tudo aquilo que acreditou durante a vida inteira não passou de apenas uma grande mentira.

Clique Aqui para ler!

Sabe aquela história que você lê com um sorriso no rosto de tão apaixonada que está? É o que acontece com Sob Incertezas. Eu não consigo tirar o sorriso bobo do rosto quando leio um novo capítulo e tenho certeza que você também não irá conseguir.

2-Cícero Quer ir à Praia

cícero quer ir

Cícero tem para si, que o funk ouvido diariamente por sua vizinha do lado foi inspirado na sua vida. Porque, além de tentar sobreviver ao primeiro ano do ensino médio – mais precisamente, à Gangue – e suprir uma paixão por uma amiga, ele precisa lidar com uma mãe completamente histérica, uma irmã constantemente em TPM e uma avó um tanto maluca.

Clique Aqui para ler!

Não é a primeira vez que uma das histórias da autora Isabela Toscano são citadas aqui. A sua história Alice e o Raio fora indicada na segunda lista de livros do Wattpad feita aqui no blog (Histórias de Ficção Adolescente.) e a sua história O Que Não Fazer Antes de Morrer foi indicada na primeira (Histórias de Ficção Adolescente no Wattpad). Então já dá para perceber que não é possível ler apenas uma história dessa autora incrível, não é mesmo?

3-Vislumbres de Saudade & Miragens de Baunilha

Clique Aqui  para ler a história!

Se só o título do livro é intrigante assim, quem dirá a história. Vislumbres de Saudade & Miragens de Baunilha é o segundo livro da série Pianoforte, e é claro que o primeiro livro também já foi citado aqui. SONS DE FERRUGEM & ECOS DE BORBOLETA é o primeiro livro da série e tem um post completamente dele aqui no blog, foi com essa história que a coluna “Pare um Minuto” surgiu.  Noemi é uma autora talentosíssima e que você precisa conhecer.

Clique Aqui  para ler o post sobre Sons de Ferrugem & Ecos de Borboleta.

4- Retrato Feito

retrato

“O passado pode ditar o seu futuro?”
Nic e Lili não tiveram um primeiro encontro convencional, mas o seu relacionamento cresceu mesmo contra todas as expectativas e probabilidades.
Ambos tiveram um passado difícil em seus próprios termos. Corações quebrados e enganados, que pareciam nunca poderem se curar. Porém, quando uma visita inesperada surge na vida do casal, tudo o que eles conquistaram juntos pode começar a ruir.
Andando na corda bamba, entre o passado e o futuro, com inseguranças e incertezas soprando em seus ouvidos, Lilian e Nicolas precisarão decidir se devem seguir em frente com os termos de um trato selado quando ainda eram desconhecidos.

Clique Aqui para ler!

Outra história que merece sua atenção. Retrato Feito é a continuação de Trato Feito, outro livro de Miranda Telles e que irá te arrancar várias risadas com as trapalhadas de Lili e Nic.

5- SIR: Um Plebeu Honrado

sir.jpg

Lucas sempre amou a Inglaterra. Por isso, vivia pedindo uma viagem para lá de presente. Entretanto, com os problemas financeiros de sua família, só conseguiu ver seu sonho realizado depois de muito trabalho e economia. Finalmente, trancou a faculdade de Administração e embarcou para Londres, cidade dos seus sonhos, para um semestre inteiro de aprendizado e – ou pelo menos assim ele esperava – diversão.

Todavia, numa certa manhã fria, enquanto pedalava na direção de seu bico semestral, ele vê uma cena estranhamente peculiar acontecendo com uma linda inglesa. Compelido por seus extintos, acaba interrompendo a situação e salvando a garota. O que ele não fazia era ideia era que, por trás daquela cena, havia muito mais que apenas uma simples tentativa de sequestro…

Clique Aqui para ler!

E não é que a Clara Savelli deu as caras por aqui novamente? Essa mulher é uma máquina, produz uma história atrás da outra e, eu não posso reclamar. Mesmo com poucos capítulos já nos vemos completamente encantadas por Lucas e com a escrita cativante de Clara, vale muito a pena conhecer essa história.

6- Terceiro Tempo

terceiro.jpg

Manuela Pimenta acaba de descobrir que sua vida inteira foi uma mentira. Ela nunca acreditou que a realidade pudesse ser tão dramática quanto a ficção, mas quando se vê dentro de uma trama digna de novela mexicana, Manu não tem mais certeza sobre nada.
Afinal, não é todo dia que se descobre um irmão gêmeo vivendo do outro lado do oceano Atlântico.
Sem pensar duas vezes – como já é típico da garota -, Manuela decide juntar suas coisas e embarcar para Costa Malva, a fim de conhecer o irmão misterioso e a tia gringa da qual mal ouviu falar. Tudo o que ela sabe sobre sua recém-achada família é que a tia mantém uma república para jogadores de rúbgy da liga estudantil e que, graças a Deus, o idioma oficial do país onde eles moram é o português.
Com todas as expectativas à mostra e se sentindo a própria Maria do Bairro do século XXI, Manuela Pimenta achava que nada na sua vida poderia ficar mais absurdo. Mas é claro que, sobre isso, ela também estava muito enganada.
___________________________________

Clique Aqui para ler!

Outra pessoa que sempre dá as caras por aqui com as suas histórias, é a Bruna Fontes. E dessa vez a história se passa lá na terra dos nossos amigos portugueses, com seu jeito encantador de escrever, Bruna faz com que desejemos fazer as malas e pegar o primeiro voo para Costa Malva e arranjar um quarto na república da tia Jana.

7- Romance Concreto

concreto.jpg

O que um chiuaua não-adestrado, uma loja sendo demolida, o demolidor da loja em questão e Olivia Liveretti têm em comum?
Isso mesmo: nada.
Principalmente porque o demolidor em questão se encontrava completamente coberto de cimento e grosserias.
Sendo assim, quando esses quatro elementos se reúnem numa tarde nublada de segunda-feira, algo estranho acontece.
E continua acontecendo à medida que Olivia Liveretti passa a conhecer as razões pelas quais Jonas Caruso continua a demolir a sua querida loja de quinquilharias apesar dos seus mais profundos protestos.
A “Kinki quinquilharias e afins” nunca mais será a mesma.
E Olívia também não. 

Clique Aqui para ler!

Não tem como não se apaixonar pelas histórias da Aimee, com uma forma leve e divertida, suas histórias cativam a gente desde a primeira linha e é impossível parar de ler. Creio que você vai achar o mesmo assim que ler o primeiro capítulo de Romance Concreto.

8-Emergir

emergir

Alguns acontecimentos podem mudar drasticamente a vida de alguém, e isso é o que Melinda descobre após sofrer um grave acidente automobilístico. Depois de semanas inconsciente, a jovem desperta aos poucos para uma nova realidade. Com o apoio da família, dos amigos e principalmente de seu irmão, ela tentará romper barreiras aparentemente intransponíveis para viver de maneira mais normal possível. Corajosamente, decide voltar para Nova York onde tudo aconteceu e enfrentar seus medos, além das terríveis lembranças. Diante de problemas que parecem irreversíveis, lidar com um vizinho mal-humorado é a menor de suas preocupações. Entretanto é perturbador o fato de que, de alguma forma, ela sente que esse homem precisa de sua ajuda; logo dela que pensava ser quem necessitasse de apoio. Christopher não faz amizades e vive isolado mesmo morando em uma das cidades mais populosas do mundo. Sua maneira de viver foi forjada por um passado que ele gostaria de apagar, mas como fazer isso se o presente não é mais que uma dura resposta às suas escolhas e ações do passado? Mesmo que tente deixar para trás as lembranças, o sentimento de culpa o consome. A cada dia seu espírito enfraquece, e sua existência torna-se mais vazia. Então uma vizinha quebra a primeira barreira para aproximar-se dele. Mesmo contrariado, Chris deixa que Melinda entre, afinal, é irresistível o tipo de luz que ela parece emanar.

Clique Aqui para ler!

Camila Ferreira vem mais uma vez com aquelas suas histórias de mexer a cabeça –  com histórias emocionantes que te fazem refletir – e é claro, o coração – com personagens completamente apaixonantes. Emergir é uma história que vai mudar a sua forma de ver as coisas.

Bônus: Friendzone – Opostos 4

friendzone

Frini Prunella Pirrip tem algumas paixões na vida, muitas paranóias, universos de palavras rebuscadas na ponta da lingua e um melhor amigo, Tristan Humphrey, o garoto de olhos cinzentos que a presenteou com uma passagem diretamente para a Friendzone.

Gastando seus dias imersa em poesia, romances, filmes de época, Friends e Spice Girls, ela sonha acordanda com o dia em que Tristan finalmente perceberá que foram feitos um para outro; e, quem sabe, com um pouco de sorte, se livrará para sempre do “perverso” Tobias Caradoc, ou como prefere chamar, a Fonte de Todo Mal do Universo.

Clique Aqui para ler!

Capítulos e mais capítulos de puro amor. Friendzone é a história que não podia faltar – por nada – dessa lista, já que no momento é uma das minha favoritas. N.K Floro é uma escritora incrível, que te faz ficar horas pensando sobre o que pode acontecer no decorrer da história, o que não vai te faltar são teorias e mais teorias. Você lê a história com aquele friozinho na barriga, cheia (o) de expetativas com o que está por vir.

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “Top 8 – Histórias do Wattpad que Você Precisa Ler

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s