Capitão Fantástico – Filme da Semana.

 

Capitão Fantástico é um daqueles filmes que te faz refletir e dar boas risadas ao mesmo tempo.

Lançado em 2016, traz no elenco Viggo Mortensen – de Senhor dos Anéis –  e  Kathryn Hahn  de  Perfeita é a Mãe .

O filme conta a história de Ben (Viggo), um pai que cuida de seus seis filhos de uma forma muito particular e diferenciada. No meio da floresta, ele e seus filhos levam uma rotina de aventuras, como escaladas, lutas, caças e exercícios que faz com que eles não dependam de nada que a sociedade oferece para se defender. Mas, infelizmente, um trágico acontecimento faz com que a família saia de seu paraíso particular para reencontrar alguns familiares e, é claro, a civilização.

Capitão Fantástico se tornou um dos meus filmes favoritos, ele é leve e envolvente e me deu uma sensação de paz ao assisti-lo. Percebe-se, desde o começo que é um filme indie. E isso o torna ainda mais cativante. Com um bom uso nas cores – vê-se na roupa dos personagens –  a trilha sonora incrível com grandes clássicos em versões diferentes e a forma como eles vêem o mundo, de uma forma tão pura.

unnamed.gif

Percebemos, pela forma de vida dos personagens, a influencia esquerdista que o longa carrega consigo. Há citações do famoso filósofo socialista Karl Marx ao longo do filme, e vemos como os personagens levam essa forma de vida a sério, com as suas esperanças em relação a sociedade que os cerca.

tumblr_omgtzo8ick1svyuo8o1_500.png

Capitão Fantástico nos toca de uma forma especial, e que – devido as situações atuais que o mundo se encontra – se torna necessário para mudar a forma como lidamos com tudo o que acontece a nossa volta.

Assita ao trailer:

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s