Oops! A Menina dos Olhos Molhados – Resenha

Livro de Marina Carvalho, pela editora GloboAlt

Bernardo é um excelente jornalista e suas matérias investigativas são sempre muito elogiadas. Ele só tem uma limitação: odeia trabalhar em equipe. Uma grande decepção amorosa fez com que ele se tornasse fechado e antipático. Por isso a incumbência de levar Rafaela, a nova estagiária do jornal onde trabalha, para todos os lugares, pode parecer a receita certa para uma desgraça. Mas, com o passar dos dias, Bernardo e Rafaela descobrirão que têm muito mais em comum do que a paixão pelo jornalismo… (Google Books)

A menina dos olhos molhados conta a história de Bernardo, um jornalista investigativo que busca seu sucesso na carreira internacional. Bê (olha a intimidade) não é conhecido por seu bom humor, a sua antipatia e o muro de concreto que ele construiu em volta de si, impedem que ele se relacione de uma forma “normal” com quem se aproxima dele. Tudo isso graças a sua ex namorada que transformou a vida do rapaz em um inferno, e isso é contado em cada capitulo do livro.

Ele acaba sendo encarregado de ser um “mentor” – ou babá – da nova estagiária, Rafaela, e ele não gosta muito dessa ideia.

Rafa é uma jovem que está concluindo seu curso de jornalismo, com um pouco mais de um metro e meio de altura, muito bem compensados com saltos gigantescos, ela conquista os seus colegas logo no primeiro dia. Com um talento para escrita e um ima para desastres – como dar de cara com uma porta de vidro – Rafa se torna uma pedra no sapato de Bernardo, que não facilita a vida da pobre estagiária, o que cria um grande desentendimento entre os dois.

Entre muitas discussões, apelidos e quedas, o mau-humor de Bê e a energia de Rafa fazem você se divertir horrores. Com um texto leve, Marina faz você ficar preso nessa história logo nas primeiras páginas. Com o tema que nunca sai de moda, do ódio que se transforma em amor, você se vê apaixonada pelo casal e deseja mais do que tudo, que eles fiquem juntos logo.

Esse livro entrou para os meus favoritos (eu sei que sempre digo isso), ele é divertido, envolvente e apaixonante, vale a pena parar um pouco para conhecer a linda história de Bernardo e Rafaela.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s