Oops! Autor da Semana: Rick Riordan

Espera, como assim você não sabe quem é esse cara?

rick-riordan.png

Richard Russell Riordan, Jr. ou como nós conhecemos, Rick Riordan., é um escritor norte-americano conhecido pela saga de livros Percy Jackson & Os Olimpianos. Agora sim, você sabe quem ele é, certo?

Rick é uma referência para vários jovens do mundo inteiro, e é conhecido como um dos maiores escritores teen, junto com a nossa querida , J. K. Rowling (autora de Harry Potter).  A várias controvérsias a respeito de Percy Jackson e Harry Potter, pois há uma semelhança notável nas histórias. Como por exemplo, o trio principal. Percy é um garoto problemático, que é maltratado em casa e de uma hora para outra descobre que suas origens são completamente diferente do que ele pensava. Exatamente como o Harry.

Temos o Grover,  que lembra muito o Ron, pois é medroso e atrapalhado. E a Annabeth, uma garota confiante e inteligente, que é exatamente parecida com a Hermione.  E temos outras coincidências, como o Acampamento Meio Sangue e a escola de Hogwarts e, o Professor Quíron e o professor Dumbledore.

Rick respondeu essas teorias dizendo que

“Ela [Rowling] estabeleceu o padrão para a nova literatura infanto juvenil, mas Percy e Harry são crianças muito diferentes, que vivem em mundos diferentes.”

 

Por mais que Percy Jackson seja um sucesso, Rick também foi premiado pela série de livros Tres Navarre, voltada para o público adulto e que conta a história de Jackson, um detetive particular. Big Red Tequila (ou Tequila Vermelha no Brasil), o primeiro livro da série, ganhou os prêmios Anthony Award, como o melhor livro original e o Shamus Award de melhor primeiro livro em 1997.

tequila-vermelha

Após lançar Percy Jackson, Rick criou uma nova série de livros chamada The Kane Chronicles ( As Crônicas dos Kane no Brasil), lançada em em maio de 2010 com o livro A Pirâmide Vermelha. Desta vez, os livros são baseados na mitologia Egípcia e os protagonistas são os irmãos  Sadie Kane e Carter Kane. A série conta com mais dois livros:  O Trono de Fogo (2011) e A Sombra da Serpente (2012).

kane

Ricki também lançou uma continuação para Percy Jackson, titulado Os Heróis do Olimpo, que conta com cinco livros. A série conta a história de sete semi-deuses, que tentam impedir o despertar da deusa Gaia (deusa da Terra).

O primeiro livro (O Herói Perdido), lançado em 2010, continua a história de O Último Olimpiano – o quinto livro de Percy Jackson e Os Olimpianos – após seis meses dos acontecimentos do último livro.

A série ainda conta com os livros O Filho de Netuno (2011), A Marca de Atena (2012), A Casa de Hades (2013) e O Sangue do Olimpo (2014).  Vale ressaltar que o Percy, a Annabeth voltam nesses livros como personagens principais.

Atualmente, Rick está com a série de livros Magnus Chase e os Deuses de Asgard, que trata sobre mitologia nórdica. O primeiro livro (A Espada do Verão), fora lançado em outubro de 2015. O segundo livro ( O Martelo de Thor), fora lançado em Outubro de 2016.

Espero ter te ajudado a conhecer um pouquinho mais sobre as outras obras desse autor incrível, e que você tenha se interessado um pouco por alguma dessas histórias. Dessa vez eu não coloquei as sinopses, porque como vocês devem ter visto, ele tem muiiitos livros. E eu não queria que esse post ficasse gigante.

Um beijo, e até a próxima segunda com mais um Autor da Semana ( me senti uma jornalista falando isso)

 

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

Um Palpite

Palpites, conteúdo criativo e informações.

Oops!

Livros e Filmes com uma pitada de crítica

HeideBlog

Random observations and unsolicited advice