Oops! TOP 8 – Contos do Wattpad

Dessa vez, eu trago os 8 Contos que eu mais amo no Wattpad. Se divirtam!

1- Reencontros Trufas e Anjos

reencontros

Sara achava que ia ter uma Páscoa normal. Sem grandes emoções, comemorada com a família e com seu lindo/gostoso/incrível namorado, Lucas. Porém, na manhã do sábado de aleluia ela é acordada por um presente misterioso na sua porta, com um bilhete mais misterioso ainda. Quando, um pouco mais tarde, sua mãe vem lhe contar que Jopa está de volta, ela não consegue acreditar. Seu melhor amigo/vizinho/primeiro amor ia voltar para casa ao lado! Todavia, seu coração já estava destruído pela distância. E tomado por Lucas. Não é?

Leia Aqui!

Vocês já devem estar cansados de verem as histórias da Clara Savelli sendo sitadas nesse blog, não é mesmo? Pois bem, continuarei falando delas aqui, que culpa eu tenho se elas são incríveis? Porém, dessa vez eu venho com um de seus contos, o especial de páscoa. Ouso dizer que eu não espera tudo o que aconteceu, mas ainda assim gosto muito dessa história.

 

2-Vejo Flores Em Você

vejo-flores

Quando um estranho joga um buquê de flores na lixeira, Maria resolve salvá-las de seu destino tão injustamente cruel.

❝Por isso detestava receber flores. Por que cortá-las se isto só as faria morrer depois? O que havia de tão esplêndido e encantador, até mesmo romântico, em acompanhar a morte prematura e dolorosa de um ser vivo tão bonito e majestoso à sua própria maneira? Ela realmente não sabia. Para Maria, havia algo de mórbido em comprar e receber flores. Não as que se adquiriam dentro de vasos cheios de terra – embora isto fosse, também, um pouco cruel -, mas aquelas singulares, com os talos cortados para formarem buquês. Era como criar peixinhos em aquário. Não havia graça em presenciar os estágios não-naturais de uma morte precoce.❞

Leia Aqui!

3- Fale Agora ou Cale-se Para Sempre

fale-agr

Cam detesta casamentos, já fora a tantos que perdeu as contas. No entanto, seu irmão mais velho irá se casar e ele será o padrinho. Só não contava é que a insolente e irritante Eloise Benson fosse ser a madrinha. Isso mesmo, a irmã mais nova da futura esposa de seu irmão.  Eloise não é do tipo que sonha com casamento, mas ao ver a irmã se casando os planos começam a surgir, mas é só lembrar que sua mãe (e todo mundo) já falou que Cam, o homem que acabou com a paz de sua vida desde que entrou nela, será o provável noivo que a bolha de felicidade explode. Eles não se suportam.  Cansados dessa briga de gato e rato, os familiares de ambos resolvem ensiná-los uma lição no dia da festa. Eloise e Cam descobrem que vão sentar juntos na mesa das crianças. E isso é só o começo.

Leia Aqui

fale agr ou.gif

 

4- É Tudo Culpa das Uvas Passas

culpa-das-uvas

A última coisa que Luísa queria poderia ser definida como comparecer à festa da Ano Novo da família Vilella. Fato que foi totalmente ignorado por mim, Caio, quando, de forma rápida e precisa, a enfiei em seu carro, girando a chave. Não que eu estivesse com pressa por alguma razão, imagine. Não que as coisas tenham sido melhores para Luísa, a emburrada da família que sempre reclamava das uvas passas no arroz, do que para mim, que sempre elogiei a comida de tia Gertrudes. Parece que, afinal, aquelas uvas passas serviram para alguma coisa.

Leia Aqui!

uvas.gif

Nunca me canso desse gif do Travolta!

5-Uma Monografia Sobre Engarrafamentos

monografia.jpg

Na grande São Paulo, é muito comum que os motoristas usem o aplicativo Waze para se informarem do trânsito, traçarem a rota mais curta de casa até o trabalho e alertarem uns aos outros sobre acidentes na pista. O que Letícia não sabia, porém, é que um alerta de acidente na avenida Tiradentes colocado – e sofrido – por ela, incluindo seu Uno amarelo, um carro rosa espalhafatoso e um Cinquencento simpático iriam levá-la a uma loja de Conveniências tão acolhedora… E a uma pessoa que diz tudo o que ela precisava ouvir e não sabia. Não ouvir, propriamente, mas a sinceridade, mordacidade e divertimento contido naquelas palavras que brilhavam na tela de seu celular parecem completar Letícia como nunca antes. Como encontrar um pontinho roxo brilhante no mapa enorme que é São Paulo?

Leia Aqui!

Ouso dizer que essa história me deixou de boca aberta, chocada e incrivelmente apaixonada. Nunca nem pensei que pudesse existir uma história assim – sério – e isso fez eu ficar ENCANTADA por esse conto! Vale muiiiiiito a pena lê-lo.

6-Gato Preto

gato.jpg

Chris é uma garota azarada, alérgica a gatos e extremamente supersticiosa. Não é preciso ser nenhum gênio para entender que menina tem horror a gatos pretos. Ela gosta de dizer que “já veio com azar de fábrica”, mas a verdade é que ela pirou tudo ao quebrar um espelho no seu aniversário de 11 anos. A culpa não foi dela, na verdade. Foi daquele menino atrapalhado… Enfim, faltava menos de um mês para seu aniversário de 18 anos onde ela, finalmente, se livraria dessa carga extra de azar.Ela não contava, todavia, com o fato de que ia cruzar com um gato preto bem no dia de Halloween. Pior, ela precisava estar junto com Benjamin – seu crush – bem na hora? Quando o gato pula em cima dela, Chris se desespera. Ela, o gato e Ben acabam se embolando bem no meio da calçada. Só que quando Chris levanta, Ben está desaparecido. Onde foi parar o garoto e por que aquele gato não parava de olhar para ela?

Leia Aqui!

Olha quem voltou….isso mesmo, Clara Savelli!

salem

 

7-Beijoqueiros

beijo

  Fato é que se por fora eu estou enganando todo mundo com minha aparência de baladeira profissional, na verdade continuo sendo a mesma Eliza BBBV (boca-balada-e-bebida-virgem, não Big-Brother-Brasil-virgem, pelo amor de Deus. Não que eu já tenha participado do Big Brother. Oh, céus, isso quer dizer que sou BBB-BBBV?).     De qualquer forma, este título em breve não me pertencerá mais, pois nesta noite de 4 de setembro  eu finalmente beijarei o Lucas.  Resta torcer que ele não perceba que por baixo de toda a maquiagem, sou só a menina que senta duas fileiras para lá, três cadeiras para frente, em sua sala de aula.     Mas… ele também está apaixonado por mim, sabia?  Acho que nem desconfia disso, mas tudo mudará assim que nossos lábios se tocarem pela primeira vez e  sua alma perceber que foi destinada à minha antes mesmo de nosso nascimento.

Leia Aqui!

Aquela típica crise de identidade quando você ainda é BV e todos os seus amigos já pegaram geral. Só posso dizer que adorei, ri bastante e fiquei encantada. Logo, tinha que trazê-la para o conhecimento de todos vocês.

 

8-Contos Modernos da Cultura Brasileira

cultura

Hoje você tem vários convites para conversar com diversas companhias peculiares, certamente muito especiais à sua própria maneira. Tem café, biscoitos, e talvez até a possibilidade de uma marmita. Quanto quer de açúcar, meu bem?

Leia Aqui!

 

Ficou faltando algum conto que você acha essencial? Então me mande o link nos comentários, que logo eu irei fazer a parte dois.

 

 

Deixe um comentário

