OOPS! AUTOR DA SEMANA- Clara Savelli

Clara Savelli, minha autora favorita e criadora dos meus livros favoritos. Autora da semana porque merece, e porque ela ficou mais velha semana passada!!! Parabéns (atrasadíssimo), você merece todo o sucesso do mundo e tudo de bom, saúde, paz e todas aquelas coisas fofas de aniversário.

Clara Savelli

13450991_414012595389451_8775524197707785817_n

Eu tive o prazer de conhecer a Clara na Bienal (e já fiz maior alvoroço sobre isso na Resenha de Mocassins e All Stars), e ela foi a MAIOR FOFA! Queria levar ela para minha casa, sério. Eu voltei toda feliz para casa, e fiquei falando disso por uma eternidade. Mas isso acontece quando você conhece seus autores favoritos.

Só para você ter idéia, ela tem apenas 25 anos (PASMEM) e já é escritora, bacharel em Relações Internacionais e advogada. Além disso, ela é Vencedora do Prêmio NRA 2009 nas Categorias “Melhor Livro Não-Concluído”, “Melhor Autora” e “Melhor Entrevista”. E Vencedora do Prêmio Paulo Britto de Literatura 2011 na Categoria Prosa. Menção Honrosa no Concurso Internacional de Contos Vicente Cardoso 2012.

Uau.

will.gif

Clara é a mente por trás de Mocassins e All Stars, Acampamento de Inverno Para Músicos (nem tão) Talentosos e Tiete! Além disso, ela escreve vários contos FANTÁSTICOS e você pode encontrá-los no Wattpad.

O que eu acho incrível nas histórias da Clara, é que ela retrata tão bem a juventude, e o fato de ela usar memes, assuntos que abalaram a internet e músicas incríveis nas suas histórias, me fazem sentir que aqueles personagens são gente como a gente. Porque se tem algo que achamos em histórias, são personagens cheios de frescuras e mi mi mi que não sofrem das mesmas crises adolescentes como nós. Mas com a Clara não! Em suas histórias encontramos personagens sofrendo por causa do Enem, sem saber o que fazer na faculdade, adolescentes que estão mais perdidos do que turista na 25 de Março. Vale à pena dar uma olhadinha em uma de suas histórias.

Mas ok, vou parar de falar sobre o que eu acho sobre a Clara, porque vai ser tipo a Mariana falando do Alex, e aí vocês pararão de ler. E não é isso que eu quero.

Mocassins e All Star.

14281544_907330312744656_2064490918_n Foto de minha autoria.

Clique Aqui  para ler a Resenha que eu fiz ❤

 

Acampamento de Inverno Para Músicos (Nem Tão) Talentosos

30864285-368-k129360

Amanda foi arrastada pela melhor amiga para passar um mês em um Acampamento para Músicos em Teresópolis, cidade serrana do Rio de Janeiro. O sítio do acampamento é isolado e, ainda que pense nisso constantemente, Amanda não tem como fugir. Tudo bem que ela perde um pouco da vontade de fugir quando conhece Bruno, monitor do Acampamento que também não parece estar tão empolgado com o fato de ter que passar um mês trancafiado naquele lugar. E já que não pode fugir, por que não aproveitar tudo que for possível? Entre garotos, segredos e muita música, Amanda descobre que é mais talentosa do que pensa e que passar um mês trancafiada em um sítio isolado pode não ser tão ruim assim. Especialmente quando o sítio tem piscina aquecida, academia, água quente e um monitor lindo daqueles. (LEIA AQUI

Foi a primeira história da Clara que eu li, e daí desencadeou essa paixão louca por suas histórias. Foi um clima tão descontraído, tranqüilo, e tinha o Eduardo… ahh o Eduardo. Aquele Crush Literário do coração, nunca me esquecerei dele e de seu charme de Ed Sheeran. E ainda tem a Amanda, uma das pessoas mais lesadas do planeta. Vocês irão compreender ao ler o livro, mas isso não impede que você torça por ela e a ache um amorzinho. Nessa história vocês terão o prazer de conhecer o Igor, o fã número 1 da Diva Gaga, vulgo melhor pessoa do planeta (até Tiete! Porque lá você vai querer esganá-lo).

Tiete!

44067475-176-k209288

A única coisa de que Kate tem certeza na vida é que não aguenta mais ouvir sua melhor amiga, Mariana, falando de Alex Rodder – um ator inglês mundialmente famoso que aparentemente faz todas as mulheres do mundo caírem aos seus pés – mesmo de longe. Todas menos Kate. Não que ela não o ache bonito. Ora, é possível achar o homem mais bonito do mundo segundo todas as revistas de fofoca feio? Longe dela. Ela só tem coisas mais importantes para se preocupar. Como o fato de não ter ideia do que fazer na faculdade. Ou com seu pai, que passa mais tempo fora de casa do que dentro dela. Além do seu relacionamento-não-relacionamento com Caio, irmão da Mariana. E com o fato de que seu ex-namorado insuportável e Mari começam a se aproximar. Ou com ela ter sido obrigada pela secretária do colégio a se inscrever no show de talentos, mesmo que tenha prometido a si mesma que nunca mais tocaria bateria. No meio disso tudo, Mariana surge com uma novidade: ganhou uma promoção! Para conhecer Alex Rodder! Em Londres! E ela quer levar Katerine! Como a vida é sempre cheia de muitas peças, claro que essa viagem não vai ser nem um pouco como elas planejaram…   (LEIA AQUI)

É a história que Clara está postando atualmente, em reta final, infelizmente. Mas nela temos o prazer de conhecer Katherine, um amor de pessoa. Mesmo que seja meio anti-social, ela é um amor. Na história, ela está passando por aqueles momentos que todo mundo passa, o que eu vou fazer depois do Ensino Médio? E ainda tem que enfrentar o ENEM. Clara retrata isso de uma forma super real e divertidíssima, todas as neuras da Kath para conseguir fazer a prova e para piorar (ou não) ela vai para Londres com a sua melhor amiga Mariana, conhecer ninguém mais, ninguém menos que Alex Rodder – melhor pessoa da terra – o ator da qual Mariana é fanática. E nessa história podemos reencontrar Igor, e descobrir mais sobre esse personagem MARAVILHOSO.

Alex está na minha lista de Crushes Literários , onde até coloquei uma foto de como eu acho que ele (poderia) ser. Bem, eu não vou ficar falando muito da história, porque eu irei dar vários spoilers que serão importantíssimos quando você for ler.

Por isso, eu vou encerrar por aqui a minha bajulação pela Clara, para não ficar enjoativo. Espero que vocês tirem um tempinho para ler, pelo menos, uma de suas histórias, garanto que não irá se arrepender.

Clara (se um dia você ler isso) deixo aqui os meus parabéns, não só o de aniversário, mas por tudo o que você é. Eu passei só alguns minutos com você e já percebi que você é uma pessoa incrível, tem uma personalidade encantadora e merece todo o sucesso do mundo. Espero que você conquiste cada vez mais pessoas, e que publique ainda mais livros para satisfazer todos esses leitores que te admiram muito.

http-%2F%2Fmashable.com%2Fwp-content%2Fgallery%2F20-perfect-gifs-to-express-your-love%2Fvalentine-charlie-brown.gif

Deixo aqui os links das redes sociais onde você pode encontrar mais informações sobre ela.

Site da Clara                               Wattpad da Clara

 

Deixe um comentário

