TOP 8- 8 Livros do Wattpad Que Você Precisa Ler (Parte 2)

Olha eu aqui de novo com mais histórias que marcaram o Wattpad. Não é a coisa mais fácil do mundo escolher apenas 8, por isso eu fiz outra listinha e em breve, quem sabe, teremos mais uma…

Essas oito histórias abaixo foram as que eu mais gostei e me identifiquei no site. Elas não foram escolhidas com bases nas visualizações, nem nos votos, para deixar bem claro, já que tem muiiita história boa que não tem tanto reconhecimento assim.

1-Depois que você chegou

depos-que-voce-chegou

Após o acidente que matou sua mãe, Olívia mudou. Antes, sua vida se resumia a festas e diversão, mas depois da trágica noite, ela passou a cuidar de seu pai, um policial, e de seu irmão, Pedro, de apenas três anos. Dessa forma, quando terminou o último ano do Ensino Médio, Olívia não foi para a faculdade como seus amigos e seu namorado.

Agora, dois anos depois, sua vida ainda está bagunçada, mas ela está lutando para que tudo volte ao normal. No entanto, sua rotina monótona é balançada quando seu pai decide abrigar em casa um colega de infância da garota, que fora ameaçado de morte por entregar à polícia um esquema de venda de drogas que acontecia nos pequenos shows de sua banda. Gabriel, um rapaz de um bom humor contagiante e de um sorriso estonteante, rapidamente se torna o melhor amigo de Pedro e toma lugar na maioria dos pensamentos de Olívia.

Eu amo essa história (novidade), mas além de ela ser espetacularmente maravilhosa, ela foi escrita por uma das minhas autoras favoritas no Wattpad, a Amarcchi, infelizmente eu não sei quase nada sobre ela (principalmente o nome) e por isso fica muito difícil eu dar alguma informação sobre ela, tirando o fato de que ela é uma escritora incrível.

Eu já li Depois que Você Chegou umas três vezes, e sempre me encanto com o Gabriel. Ele é incrível, sério. E a história tem uma leveza, ela não é cansativa e você quer ler tudo em um só dia. Vale muiiito a pena conhecer a história de Olívia e Gabriel. Leia Aqui

2-Amor Vagabundo

amor-vagabundo

Às vezes surpresas são boas. Como um encontro inesperado e uma noite de diversão. Às vezes nos precipitamos. Outras, voltamos atrás, imaginando ser a escolha certa. Pode até parecer que sim, mas por quanto tempo? Até onde vale a pena confiar, por amor?  Ela achava ter a vida perfeita, o namorado perfeito, a carreira dos sonhos. Abrir mão disso por orgulho esteve fora e cogitação após o tempo. O problema estava no desejo de aventura. Ou quando alguém aparece para aprimorar o ciclo de erros. O problema não ficaria só no poder da decisão, mas no destino que gosta de se divertir e nas surpresas que a vida traz.

Foi uma das primeiras histórias que eu li no Wattpad, e ela não podia faltar aqui. Eu acho muito gostoso quando você acompanha uma história desde o comecinho, e interage com ela e com a autora. Quando você fica ansiosa pelo capítulo que está por vir e comenta feito louca quando ele é postado. Foi assim com essa história, e meu Deus do céu, que história foi essa!

Foi cheia de autos e baixos, reviravoltas e brigas. MUITAS BRIGAS. É uma emoção, um nervosismo… é uma sensação incrível. E ainda tem o Daniel, ah o Daniel… um sonho de consumo, um cara incrível que vale a pena conhecer. Se aventure como eu me aventurei e conheça essa “linda” história de amor. LEIA AQUI

3-Amor&Sexo

amoresexo

A coluna Amor&Sexo é a favorita dos leitores da revista Brilho, porém, Rebecca está sem ideias brilhantes desde que terminou com seu namorado. Resolvendo procurar novos ares, ela se muda para o outro lado da cidade de São Paulo, alheia ao fato de que as caixas e os pacotes poderiam trazer o passado à tona.E na festa de abertura do seu apartamento, uma antiga lista, da época da escola, é jogada em suas mãos.13 Caras Que Eu Tenho Que Pegar.Impulsionada pela sua chefe e por seus colegas de trabalho, Rebecca sai em busca das suas paixões de adolescência, em busca de um pouco do nome de sua coluna na própria vida..

Eu conheci essa história por um post de um blog, que como eu estou fazendo agora, indicava algumas histórias que valiam a pena conhecer no Wattpad. E Amor&Sexo é uma daquelas que VOCÊ DEVE LER, porque seria um crime você não conhecê-la.

A história foi criada por duas autoras, e o trabalho das duas é incrível. Ambas são escritoras excelentes, até cheguei a ler algumas histórias delas, e a idéia das duas se juntarem para escrever foi a melhor coisa que poderia ter acontecido ever. Você vai ver isso ao ler Amor&Sexo.

Rebecca é uma personagem inacreditável, eu a admiro muito. Ela é meio doidinha, mas ainda assim é um amor e isso faz você ficar encantada por ela desde o comecinho. Vale a pena conhecer a história de Rebecca e rir muito com os seus encontros. LEIA AQUI

 4-Meu Doce Azar

meu-doce-azar

Alice é uma engenheira bem-sucedida que acaba de descobrir que carrega na cabeça um belo par de chifres. Inconformada com a situação, resolve abandonar o passado e seguir um novo caminho. Mediante as suas novas escolhas, Alice é apresentada ao ruivo que produz nela sentimentos, até então, desconhecidos, durante seus vinte e cinco anos. Para conseguir chamar a atenção do Ed Sheeran brasileiro, ela conta com a ajuda de sua melhor amiga encalhada e seu irmão gêmeo desajeitado. Um romance azarento e fofo, Meu doce azar vai te trazer ótimas gargalhadas e a seguinte incógnita: Dá pra conquistar o amor da sua vida sem um empurrãozinho da Sorte?

Loucura, é o que se resume a vida da Alice. Essa mulher é doida minha gente, sério. Mas isso é o seu charme, isso faz com que você se encante com a sua personalidade e torça para que ela consiga fisgar o Edu. O livro é encantador e você vai amar, e se ler rapidinho, conseguirá acompanhar a sequencia que está sendo postada agora, Minha Amarga Sorte. LEIA AQUI

5-707

707

A vida de Zahara estava de cabeça para baixo: menos de um mês antes de mudar de cidade, seu namorado a deixou, após dois anos de relacionamento. Convencida de que a faculdade de Artes Cênicas seria boa para ela, Zahara não esperava se meter em um problema infinitamente maior que um término de namoro: o início de um casamento.Para acobertar uma pequena mentira que se tornou gigante, do Vice-Reitor da Universidade, Zahara e Conrado – seu professor de Teatro – não têm outra escolha a não ser passar a dividir o mesmo teto, no apartamento 707.

Outra história de Amarcchi, e outra história que conquistou meu coração. Eu quase morri de amores quando vi a referência do apartamento 707 na história Depois que Você Chegou (a número um da lista) e se você ler 707 antes de DQVC com certeza irá sacar essa mesma referencia e rirá muito com a cena.

Zahara é um nome bem diferente, mas isso não é novidade em uma história da Amarcchi. Sempre tem alguém com um nome diferenciado, porém muito bonito. Além de ter um nome peculiar, ela é uma personagem incrível em geral. E Conrado é o tipo de cara que você quer casar, só Zahara que não quer isso. Vá entender né… LEIA AQUI 

6-Com Tequila e Com Amor

com-tequila

Uma garrafa de tequila embalada com papel de presente não era exatamente o que Amanda estava esperando, mesmo que fosse seu aniversário. No entanto, fora providencial. Depois de um dia péssimo, com direito a um encontro totalmente inesperado com um amor do passado, a garrafa brilhante de cor de âmbar pareceu ser a companhia perfeita. A única chance de salvar um final de aniversário terrível, mas ela não imagina o que algumas doses são capazes de fazer com seu humor e com a sua vida.

Quem nunca usou o álcool como remédio para esquecer de um dia terrível levante a mão. Se isso ainda não aconteceu, vai acontecer um dia. Você terá uma ressaca daquelas e jurará que nunca mais irá beber, mas nem sempre isso se cumpre. Mas a questão é: essa tequila ai não é normal! Porém, não é de meu direito dar spoilers da história, principalmente quando não há nada muito revelador na sinopse.

A história é bem maluca, deve haver uma probabilidade de a autora estar meio alcoolizada quando decidiu escrevê-la (o que eu acho ser a realidade de muitos autores), pois a imaginação vai muito longe. Eu queria ter tanta criatividade assim para poder escrever, sério.

Eu acho que vocês irão amar essa história, é muito divertida e você fica torcendo para que tudo dê certo. Não é fácil, você não sabe muito o que fazer e Amanda não colabora muito, pois ela é super indecisa.

Se deliciem com essa história e não se esqueça, beba com moderação. LEIA AQUI

7-Como suportar Oliver Darcy

como-suportar-oliver

Julia Fischer conseguiu o tão sonhado estágio da Darcy Media Group, uma das maiores empresas de arquitetura do país. Faltando apenas dez meses para adquirir seu diploma em Administração,  ela está mais focada do que nunca no trabalho. Porém, seria mais fácil se não tivesse Oliver Darcy como chefe –  um homem que assumiu há pouco tempo o cargo do pai e não mede esforços para infernizar a vida de Julia.  Aos poucos, ela percebe que mais difícil que suportar o chefe é lutar para não se apaixonar por ele.

Se você clicar no link vai ter um pequeno spoilerzinho que autora liberou junto com a sinopse, mas eu não me achei no direito de colocá-lo aqui.

Oliver Darcy é aquele típico cara igual ao Christian Grey, mas meu Deus, eles são muito encantadores. São uns canalhas, é claro, mas são encantadores. Eles te fazem odiá-los, mas é impossível tirá-los da cabeça, são lobos em peles de cordeiros, ou vice-versa. Pois quando você os conhece direito, vê que não são tão maus assim, são só seres humanos incompreendidos e cheios de problemas que vêem se fechar para o mundo como a única forma de defesa.

E a Julia é aquela típica secretária que consegue domar o chefe com seu charme e força de vontade. Aquela garota amável que você torce para que consiga seu objetivo, que no caso, são vários. E o principal é suportar o Oliver Darcy.

É uma história bem bacana, e que vale a pena conhecer. LEIA AQUI

😯 pior chefe

o-pior

Liane Miller acabou de fazer faculdade de arquitetura seguindo o legado do seu falecido pai.Seu proximo passo? Trabalhar na E.M Engenharia que poderia ter sido dela se sua parte não tivesse sido deixada para a sua madrasta.Com a ajuda de sua lista de dicas e a amiga Lora, Liane consegue o desejado emprego, mal sabe ela que será trabalhando para o executivo problemático e excêntrico Vicent Evans mais conhecido como "Destruidor de secretárias".Ela só quer o que é dela e pra conseguir, vai seguir suas regas e a primeira delas é;Nunca olhe nos olhos dele.

 

Por mais que você fuja, esse é o tipo de história que você mais encontrará no Wattpad – e aquelas de casamento por contrato – mas vale a pena se permitir ler algumas. São muito parecidas, eu sei, mas leve em consideração que são de autoras diferentes e que a forma de escrita não será nada parecida.

A autora ainda está postando, mas já está em reta final. Eu realmente gosto desta história e de Vicent, por mais que ele seja um canalha como o Oliver Darcy e todos os outros, ele tem aquele seu diferencial e isso é fantástico. Principalmente os seus sonhos, e eu acho que você vai achar o mesmo quando ler. LEIA AQUI

 

A lista acabou, mas semana que vem – provavelmente – eu postarei outra lista de histórias do Wattpad. Tudo  dependerá do andamento das postagens da semana.

Espero que essa dica tenha sido útil para você, e que tenha surgido o interesse de conhecer, pelo menos, uma dessas oito histórias que eu tenho com muito carinho. Aproveito aqui para parabenizar todas as autoras, pois sem elas nada disso seria possível e não conheceríamos essas obras fantásticas.

Até semana que vem!

harry gif.gif

 

Deixe um comentário

