Oops! Livro da Semana: Adorável Cretino

Adorável Cretino, Camila Ferreira

Sabe quando você acompanha uma história desde o comecinho, e vê-la alcançando todo o sucesso que merece? Foi o que aconteceu com Adorável Cretino. Foi uma das poucas histórias que eu favoritava e comentava todo capítulo no Wattpad, e ela fez tanto sucesso (mais de 2,5 milhões de leituras online) que o livro foi lançado em versão física.

adoravel_cretino_capa_orelhas

Jason Hoffman é um empresário bem sucedido do ramo hoteleiro em Las Vegas. Sua vida se divide entre reuniões de trabalho e festas luxuosas à caça de belas mulheres que possam lhe proporcionar inebriantes noites de prazer. Com uma personalidade atraente e sedutora, ele sabe exatamente o que causa nas mulheres e, por isso, consegue seguir à risca uma de suas regras primordiais: jamais ficar com a mesma mulher por muito tempo. E, apesar de ser um grande cretino, Jason terá que reconsiderar suas regras, visto que uma única mulher parece não ceder a elas. Hellen Jayne é inteligente, segura de si e sabe se valorizar no que diz respeito ao seu trabalho no meio turístico e aos homens, por isso não se deixa inebriar pelos jogos de sedução de homens tal qual Jason Hoffman. Após se conhecerem em uma festa e o flerte terminar no fundo da piscina, ambos terão de lidar com uma ironia do destino ao se reencontrarem no meio corporativo.

Eu cheguei a lê-lo duas vezes enquanto ele ainda estava disponível, e o seu segundo volume também. A forma de escrita da Camila é fantástica, ela te faz ficar presa na história de uma forma incompreensível.

Hellen é uma personagem incrível, e ela consegue colocar  Jason em seu devido lugar. Não que Jason seja uma má pessoa, longe disso, mas ele é o típico cara cafajeste e cheio de si que encontramos em todos os livros, tipo o Christian Grey, e que gosta de ter mulheres se jogando aos seus pés.

E ao contrário de muitas histórias de chefes e funcionárias, em que vemos que a protagonista se deixa levar pelo cretino do seu patrão, nessa história encontramos o contrário. Hellen não se deixa levar 100% pelo Jason. Ela não muda quem ela é para agradá-lo e também não se joga aos seus pés. Ela faz Jason ter certeza do que quer, pois caso ele não saiba, nada rolará entre eles.

Eu não sei dizer quantas foram as vezes que eu chorei de rir com essa história, e isso foi um dos motivos que me fez ficar apaixonada, eu quando um livro me faz rir. Gosto dessa diversão erótica do Jason, de suas frases com duplo sentido e seu senso de humor meio estranho.

Também gosto muito da forma como a Hellen é decidida, e como ela lida com tudo ao seu redor. E gosto também da Camila, essa autora incrível que está sempre nos presenteando com livros fantásticos e cheios de autos e baixos.  Eu tenho certeza que você gostará dessa história, e eu espero mesmo que você, meu querido leitor, tire um tempinho para conhecê-la. Porque vale a pena, vale muito a pena. E se caso você leia e não goste – o que eu acho difícil – me diga o que foi que você não gostou, porque isso será muito útil.

Deixo aqui o link das redes sociais da Camila, e o da história no wattpad.

Link do Wattpad

Camila Ferreira-Wattpad

Camila Ferreira-Facebook

Deixe um comentário

