Oops! Sobre[o] Postos- Resenha

Alô Alô, Graças a Deus! Demorei para postar a resenha mas aqui está o segundo livro da série Medina-Becker da Bruna Fontes: Sobre[o]Postos!!!! Ehhhhh

Acho que já deu para perceber o quão eu falo dessas histórias, não é? Tanto que você pode encontrar a resenha do volume 1 clicando AQUI e caso queira saber mais da autora, é só clicar AQUI.

52019478-176-k564627

Ok, ok, mas vamos ao que interessa. A história de Lavínia e Eduardo, um amor meio diferente do que estamos acostumados, mas muito comum nos dias de hoje. Eu já mencionei essa história no TOP 8- 8 Livros do Wattpad que você precisa ler, e como o prometido eu vim fazer a resenha e dar a minha singela crítica sobre o que eu achei de tudo.

Lavínia Lemes até tentou, mas não consegue evitar a atração que sente pelo seu vizinho de baixo. E daí se ela só tem dezesseis anos e ele já está terminando a faculdade? Também não faz a mínima diferença se ele parece ser o bom moço dos bons moços e Lavínia… bem, digamos que ousadia é o seu nome do meio. Tudo o que ela sabe sobre Eduardo Becker é que ele estuda História, tem um buldogue francês preto, está sempre carregando um copo de café e seu irmão mais novo está se mudando para o apartamento. Tudo o que Eduardo sabe sobre ela é sua preferência por All-Stars vermelhos, coques frouxos em dias quentes e a música coreana que explode dos seus fones de ouvidos nas viagens de elevador que os dois sempre compartilham. Em um belo dia de verão na cidade do Rio de Janeiro, Lavínia finalmente consegue aquilo que vem tentando há muito tempo: cinco minutos inteiros a sós com o vizinho e seu sotaque apaixonante. E, depois disso, a vida dos dois acaba se entrelaçando de um jeito irreversível.

Mesmo que seja o volume dois da série de livros Medina-Becker, SOP não é a continuação de Sob o Mesmo Teto. É claro que tem os mesmos-pelo menos a maioria-dos antigos personagens, mas conta histórias completamente diferentes. O escolhido da vez é o Edu, o irmão que não aparece tanto em SOMT e que ganhou um livro só para ele, aonde temos a chance de se apaixonar pelo seu charme sulista.

Edu faz a linha do cara tranquilo, estudioso e viciado em café. Por isso, é totalmente engraçado quando Lavínia, uma garota de apenas 16 anos aparece em sua vida para tirá-la dos eixos. Eles são vizinhos e isso torna tudo ainda mais intrigante. A relação dos dois é fantástica , pois como ele é totalmente organizado e Lavínia é toda cheia de si e destrambelhada, você se diverte horrores só de imaginar como será a relação dos dois.

SOP tem muita coisa interessante que irá te fazer refletir, a Bruna selecionou vários temas polêmicos que ainda são muito frequentes nas vidas de várias adolescentes, e isso deu um ar mais sério na história. Entre eles temos o feminismo, que atualmente é um assunto muito falado em tudo, e como esse assunto ainda é meio “tabu” entre várias pessoas.

O que eu gostei é o fato de Lavínia, uma adolescente de apenas 16 anos, ser tão pé no chão. Ela é uma adolescente super a frente de sua idade. Sua forma de agir e pensar não sobre uma carga enorme de influência de outras pessoas, ela faz isso sozinha. E ela dá uma bela lição de moral em muita gente, e isso é incrível.

O final do livro foi meio surpreendente, mas me deixou satisfeita. Espero que você sinta a mesma sensação quando for lê-lo. Eu não vou dar spoilers sobre o que acontece, mas eu achei inovador, diferente, e tudo a ver com a história. Tudo a ver com Lavínia. Tudo a ver com Edu.

giphy.gif

Houve alguns momentos de complicações na história e ela entrou em hiatus por um tempo. Achei importante que vocês saibam disso, pois algumas pessoas interpretaram mal a Bruna, dizendo que a relação de Lavínia e Edu era abusiva, por ele ser mais velho que ela. Bem, eu não vou dar a minha opinião sobre isso pois o assunto iria desviar e eu acabaria fazendo um texto gigante digno do facebook. Mas a Bruna se pronunciou e há dois “capítulos” na histórias voltados sobre isso e você pode ver o que a autora tem a dizer sobre isso.

O Livro é incrível, e eu espero muiiito que vocês deem uma olhadinha e conheçam essa história maravilhosa. Vocês irão amar o Edu e a personalidade da Lavínia, e ainda conhecerão um teco da família Medina-Becker.

Clique Aqui Para Ler

