Oops! Autor da Semana-Bruna Fontes

Bruna Fontes

Bruna Fontes é uma autora famosa na plataforma do Wattpad. Começou a escrever com apenas doze anos e é a autora do livro La La Land: Um sonho americano, que foi seu romance de estréia. Foi uma das histórias mais acessadas em uma comunidade do Orkut, tanto que virou livro físico.

Bruna Fontes. Filha dos anos 90, mordedora de maçãs proibidas e guerreira sailor freelancer. Em outra vida fui Anastásia Romanov e me shipo com queijo.

 

Mas não vá pensando que Bruna parou em La La Land, ela já escreveu mais três histórias e uma delas foi lançada em versão física na Bienal desse ano. Incrível né? O Livro teve mais de DOIS MILHÕES DE LEITURAS no Wattpad e bombou na estréia na Bienal.

Eu tive o prazer de conhecer  a Bruna na Bienal, ela é uma das minhas autoras favoritas no Wattpad e quando chegou a minha vez de conhecê-la, eu estava tremendo mais que vara verde. Mas todo meu nervosismo passou com o carinho da Bruna, que é encantadora. E eu acho que isso é o mais importante, ela é ela mesma, sendo na internet ou pessoalmente, a Bruna é uma pessoa incrível.

Mas eu não vou ficar aqui rasgando ceda para não ficar chato, porque quando você gosta de uma pessoa, você pode ficar falando dela por horas. E eu não acho que isso seja conveniente. Por isso, deixo aqui as suas histórias para que vocês possam conhecê-las.

O Sonho Americano (La La Land)

Existe um lado de Hollywood que nós não conhecemos; Apenas quem está lá dentro consegue enxergar. Quer entrar?

      Roxanne Winchester disse sim. E agora deixou de lado sua vida ordinária em Nova York para ser a maior promessa da música da sua geração.

      Los Angeles; É lá onde os sonhos são feitos e também onde muitos deles são destruídos. Mas o que poderia dar errado para a nova queridinha da gravadora mais influente de Hollywood? Estrelar uma série de TV, gravar suas canções, mobilizar milhões de dólares e corações adolescentes. Roxy tinha tudo para ser a Estrela do momento, e foi. A sua jornada, porém, não é tão simples quanto parece.

      Entre erros e acertos, amores avassaladores, a glória de realizar seus sonhos e viver em um mundo de glamour, Roxy experimenta os sabores e dissabores de ser alguém. As complicações da adolescência, os hormônios à flor da pele e a busca pela identidade também se aplicam aos famosos, por incrível que pareça, e ela mostra que nos bastidores desse show somos sim todos iguais. O certo e o errado nunca estiveram tão próximos e as tentações estão por toda parte em Hollywood… Mas quem é que não gostaria de dar uma mordida nessa maçã?

Eu ainda não li La La Land, mas pode deixar que logo essa situação irá mudar e eu volto aqui para falar o que eu achei do livro.

PLATÔNICO

Isaac Verucca sempre esteve acostumado a dividir as coisas.

  Sendo o único homem de quadrigêmeos, lidar com as mulheres nunca foi um problema para ele – embora às vezes fique farto das suas irmãs intrometidas. Ele acabou de tirar a carteira de motorista, está terminando o ensino médio e mal pode esperar pela viagem que fará com as irmãs e seus dois melhores amigos – Victoria e Pedro.

  Tudo estaria indo muito bem para ele, obrigado, se não fosse a paixão secreta que sempre nutriu por Victoria. E agora que ela e Pedro resolveram assumir o namoro, pela primeira vez, Isaac não está tão à vontade assim em dividir.

  Ele sempre soube que um dia se daria mal por causa disso, mas não contava com a surpresa que estava reservada para a vida desses seis jovens amigos. Em um piscar de olhos, tudo vira de cabeça para baixo e todos os problemas que Isaac achava ter se dissolvem como se não fossem nada. Agora ele precisa aprender a lidar com as consequências do que aconteceu, principalmente quando isso altera todos os aspectos da sua vida. Inclusive as estruturas da única coisa sobre a qual ele sempre teve certeza: Isaac, Ramona, Julieta, Laura, Victoria e Pedro sempre seriam amigos.

 

SOB O MESMO TETO (Medina-Becker #1)

Calíope Medina tem certeza absoluta de que está ficando louca. Entre cinco irmãos e uma mãe sem nenhum juízo, ela nunca foi exatamente expert em viver uma vida normal. Mas a situação sai dos eixos quando seu futuro padrasto trás consigo mais quatro filhos, e agora sua nova residência parece habitar a população de um pequeno país.

    Ela acaba de se mudar para a cidadezinha onde o Novo Padrasto mora e podia jurar que não tinha como piorar… Até conhecer João e a Lei de Murphy mais uma vez provar a sua força.

    Esqueçam o nome esquisito, ter que se adaptar a um novo colégio no meio do ano ou o fato de que metade do corpo de alunos divide o banheiro de casa com Cali. O Destino – ou quem quer que seja o ser mítico que adora sacaneá-la – lhe apresenta uma opção impossível, e ela não sabe se conseguirá ignorar a atração irrefreável vivendo com ele sob o mesmo teto.

O Primeiro livro da série Medina-Becker foi o livro publicado pela autora na Bienal de São Paulo de 2016. Eu já fiz uma resenha e você pode encontrá-la AQUI.

SOBRE O POSTOS (Medina-Becker #2)

Lavínia Lemes até tentou, mas não consegue evitar a atração que sente pelo seu vizinho de baixo. E daí se ela só tem dezesseis anos e ele já está terminando a faculdade? Também não faz a mínima diferença se ele parece ser o bom moço dos bons moços e Lavínia… bem, digamos que ousadia é o seu nome do meio. Tudo o que ela sabe sobre Eduardo Becker é que ele estuda História, tem um buldogue francês preto, está sempre carregando um copo de café e seu irmão mais novo está se mudando para o apartamento. Tudo o que Eduardo sabe sobre ela é sua preferência por All-Stars vermelhos, coques frouxos em dias quentes e a música coreana que explode dos seus fones de ouvidos nas viagens de elevador que os dois sempre compartilham. Em um belo dia de verão na cidade do Rio de Janeiro, Lavínia finalmente consegue aquilo que vem tentando há muito tempo: cinco minutos inteiros a sós com o vizinho e seu sotaque apaixonante. E, depois disso, a vida dos dois acaba se entrelaçando de um jeito irreversível.

O livro foi escolhido para a resenha dessa semana, por isso dê uma olhadinha e veja o que acha.

Clique Aqui  para conhecer o perfil da Bruna no Wattpad e ler alguma de suas histórias. A Bruna é uma autora incrível e você não irá se arrepender de conhecê-la.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s