Oops! Livro da Semana: As Aventuras de Robert Langdon

O Código da Vinci, Anjos e Demônios, O Símbolo Perdido e Inferno, de Dan Brown.

Sabe quando você consegue comprar um Box de uma saga incrível na promoção? Foi o que aconteceu comigo, tive a sorte de conseguir esses quatro livros no Black Friday e eles são os meus xodós.

14483880_920836431394044_178537747_n

(Foto de minha autoria, desculpe a má qualidade)

Você já deve ter ouvido falar deles pelo filme “O Código Da Vinci“, que é um filme suuuuper conhecido e o livro também. Código Da Vinci é o segundo livro da saga e como todos os livros envolve uma questão religiosa e simbólica, por isso houve muitas críticas de cristãos com o livro, pois ele envolve o Santo Graal e fala muito de personagens bíblicos e as teorias que os envolve.

Mas antes que você desista de lê-lo só por causa disso, dê uma lida na sinopse ou quem sabe assista ao filme. É ótimo! Eu, como cristã, não me senti assim tãao ofendida, são teorias e cada um tem o direito de acreditar na que quiser. Mas não vamos encucar com isso, vale ressaltar que o livro é cercado de suspense e é impossível parar de ler, é extraordinário.

Anjos e Demônios também tem essa pegada meio voltada para a religião e todas as dúvidas que a cercam, como por exemplo, a existência de Deus, tanto que a história se passa no Vaticano. Mas como eu disse anteriormente, trata-se de várias teorias e questões que cada personagem acredita. Fora isso, tem muita ação e suspense, é aquele livro que você deixa de dormir apenas para lê-lo e conseguir desvendar o mistério. Como O Código da Vinci, esse livro também virou filme e fez bastante sucesso e rendeu muiiiitas críticas.

O Símbolo Perdido já é voltado para questões maçônicas, e é super empolgante. Langdon inicia uma caçada atrás de símbolos escondidos na cidade de Washington D.C., tudo em uma corrida contra o tempo para poder salvar o Grão-Mestre Peter Solomon. SÓ POSSO DIZER QUE EU AMO essa aventura, como todos os outros é super empolgante e excitante. Há uma probabilidade de O Símbolo Perdido virar filme após a adaptação de Inferno for lançada. Então, ficaremos na esperança.

Inferno, o meu favorito da saga, vem fechando com chave de ouro as aventuras desse nosso professor. A história se passa na Itália e retrata outros lugares com símbolos escondidos e teorias conspiratórias, o que me fez amar esse livro foi o envolvimento de Dante Alighieri na história. Não, ele não é ressuscitado nem nada do tipo, mas ele tem uma forte influência no livro. E PARA A ALEGRIA DA NAÇÃO…O FILME SAIRÁ EM OUTUBRO! Estou surtando com isso.

Ele contará com o ator Tom Hanks, que interpretou Robert nos outros dois filmes e com a linda Felicity Jones. Então, isso significa que você poderá assistir os filmes e se a curiosidade de saber mais sobre esse professor maravilhoso surgir, você lê os livros e volta aqui para me dizer o que achou e se esse post foi útil de alguma forma.

Vou deixar aqui o link dos trailers de cada filme e as sinopses de cada livro.

Sinopse dos Livros

O Código da Vinci- Trailer

Anjos e Demônios- Trailer

Inferno- Trailer Legendado                         Inferno- Trailer Dublado

 

Kisses

Aly

Deixe um comentário

