Oops! TOP 8- 8 Histórias de Ficção Adolescente do Wattpad

TOP 8 HISTÓRIAS DE FICÇÃO ADOLESCENTE DO WATTPAD QUE VOCÊ PRECISA LER

Que o Wattpad é uma plataforma de leitura ótima, todo mundo já sabe, né? Mas sempre que acabamos uma história ficamos naquela dúvida, qual livro eu leio agora? E até achar um livro bom, demora um pouquinho. Por isso eu estou aqui indicando os livros que eu mais gostei e que, com certeza, você vai adorar. Dessa vez, venho com as 8 histórias de ficção adolescente que mais me chamaram atenção.

 

1-NOIEI

47420477-176-k720187

Ela é antissocial, inteligente e pavio curto. Ele é popular, espertinho e irônico. É claro que eles se odeiam, e não fariam nunca parte da vida um do outro. Até que dois acontecimentos mudam tudo, e agora eles precisam se ajudar para conquistar os seus objetivos. Será que vai dar certo? LINK

Eu amo o Thomas. E também amo a Marjorie, sério. Eu acho que é a primeira vez que eu falo que amo uma garota aqui, não sei por quê. Marjorie é incrível, eu queria ser pelo menos 10% do que ela é. E a sua relação com o Thomas é incrível, mesmo que seja complicadíssima. Vale a pena conhecer essa história. (Leia Aqui)

2-Como nos Filmes

31817503-176-k72933

Amelia Clapp seria uma adolescente comum se seu pai não tivesse inventado de se tornar escritor.Na verdade, ela seria uma adolescente comum se as pessoas não tivessem inventado de gostar do livro dele.Com a fama de Guilherme Clapp, veio também seu afastamento da família e, por esse motivo, Amelia está certa de que existe um pequeno espaço reservado ao best-seller Os Tesouros no inferno.Mesmo assim, ao descobrir que o famigerado livro vai se tornar um filme de alta produção no Rio de Janeiro, Amelia aceita o convite de seu pai para acompanhá-lo nas gravações, talvez esperando que o luxo a que sempre almejou finalmente encontre lugar em sua vida.O que Amelia não espera, no entanto, é que sua vida inteira vá mudar assim que ela pisar os pés no avião e conhecer um peculiar companheiro de assento…

A primeira história da Julia que eu li no Wattpad, e daí desencadeou o meu monstrinho da leitura que me fez ler todas as suas histórias publicadas no site. Eu acho que ela é a única autora do wattpad que eu li todos os livros. Quem nunca pensou em ser atriz, pelo menos uma vez na vida? CNF é praticamente isso, um sonho de uma garota em virar atriz. Mas o buraco é ainda mais fundo do que parece, por isso vale a pena ir conhecer essa história. Eu já li duas vezes de tão incrível que é. (Leia Aqui)

3-Marjorie e os 12 porquês.

51302109-176-k737168

Marjorie Summers tinha 12 em tudo: 12 músicas favoritas, 12 degraus para o seu quarto, 12 anos quando descobriu ter uma misteriosa doença terminal, mas somente 11 guarda-chuvas. Já Finn Johnston não tinha nada além de uma vida tediosa numa cidadezinha fim-de-mundo no meio de Ohio, e estava acostumado com isso.  Até o dia em que a garota se muda para a casa ao lado e o convence a fugir de casa por um dia, para aproveitar seus últimos momentos de vida e encontrar seu décimo-segundo guarda-chuva antes que seu tempo acabe.

É o livro indicado dessa semana, se quiser dá uma olhadinha AQUI. Como eu já disse tudo sobre ele na quarta, não vou repetir tudo aqui para não ficar chato.

4-O que Não Fazer Antes de Morrer

49806779-176-k908626

Como se já não fosse ruim o bastante ser aluna nova, Amélia estava entrando num colégio novo para cursar seu último ano do Ensino Médio. Nem um pouco animada com a situação, começou a mudar de ideia quando conheceu seu novo colega de classe, um colega que mais parecia um deus grego. “Grupinhos. Como eu odiava grupinhos. Todos eles, com umas sete pessoas, rindo de piadas e abraçados uns com os outros. Não que eu não tivesse o meu próprio grupinho, mas era no meu antigo colégio. Agora, eu era aluna nova e no último ano do Ensino Médio – preciso dizer isso toda hora, porque é importante ressaltar a maluquice dos meus pais. Enfim, não tenho mais um grupo. Estou sozinha. Uma loba que perdeu sua alcateia, uma loba perdida. Lobos não sobrevivem sozinhos por muito tempo. “

Apesar do nome ninguém morre. Deixo esse pequeno spoiler para vocês. O Livro é em forma de lista, cada capítulo fala uma coisa para você NÃO fazer antes de morrer, para o seu bem próprio e social. É uma história muito envolvente e engraçada, que conta a história de Amélia e Apolo, duas pessoas que nasceram para estar juntos. Vale a pena se apaixonar por essa história. (Leia Aqui)

5-Confidente das Estrelas

52100338-176-k192055

Elizabeth estava certa de que teria o ano mais tranquilo de sua vida quando se mudou para um colégio interno, no estado do Rio de Janeiro, acompanhada de sua irmã, Lana, e de seu melhor amigo, Vicente. Mas então ela conheceu os outros moradores da casa onde ficaria e, entre eles, estava Theo – o garoto, dos olhos mais azuis e cabelos mais pretos que Beth já vira, pareceu odiá-la desde o primeiro momento. No entanto, o problema maior que a arrogância, os comentários ácidos e a estranha ligação que ela parecia ter com Theo, foi o sequestro de sua irmã e a descoberta que veio junto com o acontecido. Elizabeth acabou caindo no meio de uma guerra milenar de Guardiões e, para salvar a vida de Lana, precisou embarcar em uma busca por um objeto perdido, na Amazônia, junto de Theo e de seus novos colegas.

Confidente das estrelas não é FICÇÃO ADOLESCENTE, é FANTASIA. Mas eu achei que ela deveria estar nessa lista, caso eu faça um TOP 8 de fantasia farei questão de colocá-la lá também. Elizabeth é uma pessoa complicada, Theo é uma pessoa complicada e juntos eles são um pesadelo. E por mais que eles sejam estressantes, você não quer vê-los separados por nada nesse mundo. Me envolvi 100% com a história e passei vários apuros com os guardiões, vale a pena conhecer esse mundo totalmente novo que se passa na nossa tão querida Floresta Amazônica. (Leia Aqui)

6-Eu não amo você.

49573762-176-k724471

Becca tem um problema.  Ela enjoou completamente de seu namorado, Scott, mas não consegue terminar com ele. Ela sabe que só existem duas saídas possíveis: ou ela encontra um jeito de se livrar de Scott ou passará o resto da vida na companhia de alguém que nem mesmo consegue suportar.  O mais estranho de tudo para Becca é que ela costumava ser louca por Scott e não consegue se lembrar  a partir de que momento tudo isso mudou.  Nessa história, Becca revisitará seu passado, procurando entender o que aconteceu para que sua vida se tornasse um verdadeiro pesadelo. 

Mais uma história da Julia B. e é completamente o oposto do que estamos acostumados. Não é lá uma história de amor, de uma garota que se apaixona por um garoto e eles lutam para ficar juntos. É a história de como você pode enjoar de alguém, mesmo que você já tenha se apaixonado por ela um dia. Vale muito a pena ler essa história, por não ser algo que estamos acostumados e, por mostrar algo super realístico que pode acontecer com qualquer um. (Leia Aqui)

7-Eu, cupido.

38376699-176-k163894

Quando Liliana Rodríguez foi machucada pelo amor na sétima série, ela parou de acreditar em qualquer tipo de romance. Até que um dia, sem querer, ela quebra a mão do cupido responsável por fazê-la se apaixonar pelo seu melhor amigo e, sentido-se muito culpada, aceita ser sua substituta por um mês. A partir de então a vida de Liliana passa a girar ao redor do sentimento que por tantos anos ela desprezou.

Tá, eu sei, Julia B. de novo. Mas eu não tenho culpa! Quem mandou ela escrever ótimas ficções de adolescentes? Essa história fez tanto sucesso que tem 3 volumes! Sim, mas relaxe, se você não quiser ler os outros, você não precisa. Mas com certeza você irá ficar curioso e irá dar uma olhadinha nas outras histórias. Já imaginou se você se apaixona por um cupido? (Leia Aqui)

8-Oops.com

30265302-176-k191310

Quando viu Nathaniel Benson pela primeira vez,Kizy Watson não imaginou que sua vida fosse passar de “Excessivamente catastrófica” para ” CASO SÉRIO DE CALAMIDADE PÚBLICA”. E para piorar ainda mais o que já era péssimo, sua arqui-inimiga, Ashley “Bactéria” Jenks, se tornará seu pior pesadelo, principalmente por ser a namorada oficial do cara mais lindo e convencido da escola, o próprio Nathan. Kizy está decidida à não ceder à matemática NATHAN + KIZY= AMOR e para isso, contará com Alex Jackson, sua amiga troglodita de má reputação. Mas suas tentativas frustadas de afastar o cara só resultam em uma coisa: ENCRENCA NA CERTA. E é em uma dessas que as duas amigas se metem no maior problema de suas existências como terrestres: Competir audiência com o Panteras, o webshow de Ashley Jenks e simplesmente o programa mais famoso transmitido pelo canal do  EXECUTIVO High School.Como elas irão fazer isso? Bem, elas não possuem a mínima idéia.

” Não se preocupe, Raio de Sol, se ficarmos sem assunto… Você me beija”. – Nathan p/ Kizy. (Leia Aqui)

EU AMO ESSA HISTÓRIA COM TODO O MEU CORAÇÃO!Antes de tudo, não foi daí que eu tirei a idéia do nome do blog, a história da criação é bem longa, mas isso não importa.Eu não sei dizer o quanto eu já chorei de rir com essa história, sério. É umas das histórias mais engraçadas que eu já li no Wattpad, eu não sei de onde vem tanta criatividade da autora. Kizy é uma pessoa incrível e eu amo seu irmão, o Ted. O cara mais inteligente, gato e chato da escola. Eu fico toda afobada quando falo dessa história, então deem uma olhadinha, leia o primeiro capítulo e se entregue para essa história incrível que rendeu 4 fabulosos livros.

Por hoje é só, mas em breve eu voltarei com mais TOP 8, indicando mais histórias para vocês. Agora, corram lá e leiam essas histórias e depois me digam o que acharam delas e se esse post lhe foi útil de alguma forma. Além disso, vocês também podem me indicar histórias, estou sempre a disposição.

 

Deixe um comentário

