Oops! Autor da Semana-Raphael Draccon

Raphael Draccon

draccon-wagner-carvalho

O autor da semana é um cara incrível. Um dos meus autores favoritos desse meu Brasil. Espera, como assim? Você não sabia que ele é brasileiro? Ok, eu te entendo, o nome totalmente estrangeiro dificulta as coisas. Raphael Draccon é um pseudônimo de Rafael Albuquerque Pereira, agora sim, 100% Brazuca. 

É considerado um dos dez escritores mais influentes do mercado literário brasileiro e escreveu a famosa trilogia Os Dragões de Éter e já saiu em turnê com a escritora Alyson Noël. Atualmente é autor da Rocco e é o criador do segundo livro mais vendido da editora na Bienal de São Paulo, Cemitério de Dragões.

Ele teve seu livro divulgado na novela “Amor a Vida” e foi citado pelo ilustre Paulo Coelho, e para fechar com chave de ouro, ano passado ele entrou para o time de autores roteiristas da Rede Globo e está participando da equipe da nova minissérie Supermax.

Os Dragões de Éter, Trilogia

Livro 1: Caçadores de Bruxa

Nova Ether é um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Um dia, porém, cansadas das falhas dos seres racionais, algumas delas se voltam contra as antigas raças. E assim nasce a Era Antiga. Essa influência e esse temor sobre a humanidade só têm fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne o que são hoje os heróis mais conhecidos do mundo e lidera a histórica e violenta Caçada de Bruxas. Primo Branford é hoje o Rei de Arzallum, e por 20 anos saboreia, satisfeito, a Paz. Nos últimos anos, entretanto, coisas estranhas começam a acontecer…

Livro 2: Corações de Neve

Arzallum, o Maior dos Reinos, tem um novo rei, e a esperada Era Nova se inicia. Entretanto, coisas estranhas continuam a acontecer… Uma adolescente desenvolve uma iniciação mística proibida, despertando dons extraordinários que tocam nos dois lados da vida. Dois irmãos descobrem uma ligação de família com antigos laços de magia negra, que lhes são cobrados. Duas antigas sociedades secretas que deveriam estar exterminadas renascem como uma única, extremamente furiosa…

Livro 3: Círculos de Chuva

Uma sociedade secreta renascida com um exército de órfãos resolve seguir em frente em um plano com tudo para dar errado em busca do maior tesouro já enterrado, sem saber o quanto isso pode mudar a humanidade. O último príncipe de Arzallum viaja para um casamento forçado em uma terra que ele nem mesmo sabe se é possível existir, disposto a realizar um feito que ele não sabe se é possível realizar. Uma adolescente desperta em iniciações espirituais descobre-se uma mediadora com forças além do imaginário. E um menino de cinco anos escala uma maldita árvore que o leva aos Reinos Superiores, ferindo tratados políticos, e dando início à Primeira Guerra Mundial de Nova Ether…

Eu só consigo pensar em um palavrão para expressar o que eu acho desse livro, desculpe. Os Dragões de Éter são meus livros de cabeceira, já li umas três vezes CADA. Fiquei presa nas primeiras páginas e li a trilogia em uma semana, sim, um descontrole enorme.

Além da forma incrível de escrita, eu adorei as versões dos contos de fadas e como eles se ligam. Além disso, ele dá uma versão mais realista dessas histórias que nós crescemos ouvindo e bem mais convincente. Sempre me pergunto da onde esse homem tira tanta inspiração para essas ideias.

Já deixo por escrito que #EuAmoOPrincípeAxel, para ninguém vir de chorumelas para cima de mim.

Cemitério de Dragões- Legado Ranger, Vol. 1

Um soldado de elite do exército americano desaparecido em uma missão no Afeganistão. Uma africana guerrilheira crescida em meio a conflitos étnicos de Ruanda.Uma garçonete irlandesa praticante de artes marciais mistas. Um hacker brasileiro descendente de orientais. Um dublê francês mestre em Parkour. Cinco realidades distintas. Um fenômeno desconhecido faz cinco pessoas, sem qualquer conexão e espalhadas pelo planeta Terra, acordarem em diferentes regiões de uma realidade devastada por um império de reptilianos e assolada pela escravidão. Os cinco iniciam uma jornada em busca de respostas para sobreviverem no centro de uma guerra envolvendo criaturas fantásticas e demônios dispostos a invocar perigosos seres abissais para servirem a seus propósitos. Porém uma entidade pretende conectar o destino dos cinco humanos e armá-los com uma tecnologia construída à base de metal-vivo, magia e sangue de dragões. Uma tecnologia jamais vista naquela ou em qualquer outra dimensão, capaz de gerar heróis de metal. Batalhas empolgantes, romance e magia. Esse é o universo épico de Cemitérios de Dragões, inspirado em uma visão adulta e sombria das antigas séries Tokusatsu, como Jaspion, Changeman, Flashman, Ultraman e tantas outras, que marcaram a infância de toda uma geração.

Cidades de Dragões- Legado Ranger, Vol. 2

Leia a Sinopse Aqui

Mundo de Dragões- Legado Ranger, Vol. 3

Leia a Sinopse Aqui

Eu ainda não consegui ler esses volumes, mas eles estão na minha listinha e em breve eu estarei aqui comentando e criticando sobre eles. Pelas críticas que eu ouvi, o livro é ótimo, como todos os outros do autor. E novamente, há “dragões” envolvidos, eu pelas sinopses…estou apaixonada.

Algo do Raphael que você PRECISA conhecer é o site. Já teve dia que eu não tinha nada para fazer e entrei no site só para ficar vendo….DRAGÕES! Gente, é lindo! É tanta fan art e vídeos dos livros, sim gente, tem cenas dos livros em animações e tanta coisa animada. Vou deixar os links aqui, deem uma olhadinha!

Eu não tenho muito para falar do Raphael, porque se eu começar vai ser uma rasgação de seda muito clichê e enjoativa, e eu não quero que ninguém fique entediado.

“E não há ninguém, por mais inocente que seja, que não se choque com a descoberta de que o mundo não é tão bom e puro como parecia a princípio.”

CONHEÇA O FABULOSO SITE DO DRACCON

CONHEÇA O FABULOSO SITE DE OS DRAGÕES DE ÉTER

 

 

Deixe um comentário

