Oops! Mocassins e All Stars- Resenha

Mocassins e All Stars de Clara Savelli

14281544_907330312744656_2064490918_n.jpg

(Foto de minha autoria)

Mocassins e All Stars conta a história de Julie, que está passando por um momento complicadíssimo, após o falecimento de seu pai, ela e sua mãe se mudam para o outro lado do país, deixando para trás todos os seus amigos. Além disso, para piorar, Julie está no último do colégio.

A história começa a se desenrolar quando ela encontra o Athur e ele comenta sobre seus sapatos  e quando ela observa os dele… PASMEM! Eram Mocassins.Quem diabos usa mocassins na escola?

-Gostei dos seus sapatos.

Ele disse isso,  eu juro. Só isso. “Gostei dos seus sapatos” e foi embora! Reparei em seus sapatos enquanto ele ainda estava por perto. Eram mocassins. O tipo de gente que usa mocassins na escola não deveria gostar dos meus all stars!”

Eu sou uma completa fã da Clara Savelli, e como todos os livros dela (que eu li pelo Wattpad) EU AMEI! O livro é tão simples, mas tão cativante, que você não consegue parar de ler. A história é super original, é linda a relação de Julie com seus amigos e com meu novo crush literário o Arthur Torrez, meu jogador de basquete favorito que vocês irão amar conhecer.

Eu estava louquinha para ler esse livro, e tive a oportunidade de comprá-lo na Bienal 2016 e de brinde, conheci a Clara, que por sinal, é um AMOR DE SER HUMANO. Eu queria colocá-la em uma caixinha e trazê-la aqui para minha casa, juro que não seria uma relação tipo a Sia no cativeiro da Beyoncé, seria apenas conversas amigáveis e spoilers. Muito spoiler!

O que eu acho incrível nas histórias da Clara, é que ela retrata tão bem a juventude, e o fato de ela usar memes, assuntos que abalaram a internet e músicas incríveis nas suas histórias, me fazem sentir que aqueles personagens são gente como a gente. Porque se tem algo que achamos em histórias, são personagens cheios de frescuras e mi mi mi que não sofrem das mesmas crises adolescentes como nós. Mas com a Clara não! Em suas histórias encontramos personagens sofrendo por causa do Enem, sem saber o que fazer na faculdade, adolescentes que estão mais perdidos do que turista na 25 de Março. Vale a pena dar uma olhadinha em uma de suas histórias.

Mas, voltando para a história de Julie e Arthur, eu fiquei tão apaixonada por esse livro que ele está arquivado no meu coração. Essa história nos trás aquela lição de vida, de que a aparência não é tudo e que você deve ser o que você é. Não se vista de um jeito só para agradar alguém ou somente para entrar em um determinado grupo. Não mude o que você é apenas para agradar alguém, porque essa pessoa deve gostar de você pelo jeito que você é, não pelo que ela quer que você seja.

O mundo precisa de gente diferente, gente com suas próprias ideias, próprios gostos, próprios estilos. O mundo precisa de gente que usa All Star, e se apaixona por alguém que usa mocassim. Porque a aparência, é o de menos. O que importa mesmo, é a essência!

Obs.: ALTAS UNIDAS jamais serão vencidas! 

Compre Aqui!

->Conheça a Clara

Aly

Deixe um comentário

