Oops! O Diário de Carson Philips (Struck by Lightning)- RESENHA

StruckByLightningDVD-F

Struck By Lightning (Atingido por um Raio) conta a história de Carson Philips, um estudante que está em seu último ano em uma escola em Clover, uma cidade onde não se ultrapassa o número de 10 mil habitantes.

Carson sempre foi diferente. Mais desenvolvido, maduro, inteligente e totalmente à frente de seu tempo. Seu passatempo favorito era escrever, ele passava horas se aventurando em suas histórias e desde pequeno decidiu que queria estudar jornalismo na Universidade Northwestern e, construir a vida que sempre sonhou, fora daquela cidade e de todos os seus habitantes.

Ele descobre que para conseguir tudo que sonha, precisava se destacar cada vez mais. E com a ideia de uma psicóloga, ele decide produzir uma revista literária, porém, como ele não é muito popular entre os alunos, e sendo odiado por todos que o conhece, ele não tem ninguém para ajudá-lo. Ele acaba encontrando, como única saída, chantagear os alunos para que eles escrevam um texto para ser publicado.

Além dos problemas que ele enfrenta na escola, ele tem que lidar com uma mãe alcoólatra e viciada em remédios que vive inconformada com a separação, uma avó com Alzheimer, que raras as vezes lembra quem ele é, e com um pai totalmente ausente.

É bem importante ler o livro e assistir ao filme porque eles se completam, há várias cenas no filme que mostram momentos em que o Carson não está, e você não encontrará isso no livro. Há várias cenas em que o ponto de vista de outros personagens e que são impossíveis de serem narradas por Carson, como as da cenas finais.

Diferente de vários filmes que eu já assisti, é mostrado o desfecho logo no início e a partir daí que a história se desenvolve. O livro é escrito em forma de diário, em ordem cronológica e é por isso o título no Brasil.

Esse filme me fez rir, mesmo que a vida dele seja uma tragédia. É claro que há a parte triste do filme, e ela te pertuba o filme inteiro, pois você se lembra tudo o que acontece no começo e já sabe como tudo vai acabar. Ele, com certeza, entrou na minha lista de filmes favoritos, eu tenho uma queda por filmes que relatam a vida de adolescentes esquisitos que sofrem no ensino médio. É um filme que todos deveriam assistir, não é tão longo, mas deixa uma bela mensagem.

Além disso o filme conta com vários atores conhecidos, como o Chris Colfer ( Carson) do Glee, a linda Rebel Wilson (Malerie) de A Escolha Perfeita, Robbie Amell (Justin) de The Duff e Allison Janney (Sheryl) da série MOM.

Esse filme te faz refletir sobre o valor da vida, e de como você pode perde-lá de uma forma muito inusitada.

Aly

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s