Oops! Autor da Semana- Carina Rissi

Carina Rissi

image

Hey, como estão? Eu decidi indicar um autor por semana para que vocês possam conhecê-los um pouquinho. E a primeiríssima é a minha musa Carina Rissi. Provavelmente vocês irão me ver falando muiiiiito sobre ela, porque eu sou uma fã de carteirinha dessa escritora de Ariranha, São Paulo.

Os seus livros são voltados para o público feminino e jovem, mas isso não impede que outras pessoas possam ler essas obras incríveis. Se você procura um livro de romance com pitada de húmor, você encontrou a autora certa. Eu já chorei de rir com as artimanhas que as personagens aprontam.

Carina é a autora da série Perdida que fez tanto sucesso que vai virar filme! Isso mesmo, imagine só a empolgação. Perdida é “Uma história de amor que ultrapassa as barreiras do tempo”, a série já tem três livros e há mais um saindo do forno.

Procura-se um Marido ( 2012)

download.png

     Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. (Sinopse Completa)

Ta aí uma história que eu sou apaixonada, li o livro em um dia de tamanha ansiedade. Alicia é a mulher que eu quero ser quando crescer, sua personalidade é tão forte e única que eu fico me imaginando com todo esse woman power daqui a uns anos. E para melhorar a história tem o Max…ah o Max! Meu coração até bate mais forte quando lembro dele, se te algo que você precisa saber sobre a Carina, é que ela faz os melhores crushs literários que você pode imaginar.

Mentira Perfeita (2016)

Mentira perfeita é um Spin-Off de Procura-se um Marido.

   mentira perfeita.jpg

     Júlia não tem tempo para distrações. Ela é brilhante e sempre se esforça para ser a melhor naquilo que faz; por essa razão, sua vida pessoal acabou ficando de lado. Algo que sempre preocupou sua tia Berenice. Gravemente doente, a mulher teme que Júlia acabe completamente sozinha quando ela se for. Júlia faria qualquer coisa — qualquer coisa mesmo! — por tia Berê e, em seu desespero para agradar a única mãe que já conheceu, inventa um noivo enquanto torce por um milagre… E então o milagre acontece: Berenice se recupera — e, assim que deixa o hospital, gasta todas as suas economias com o casamento dos sonhos para a sobrinha. Como Júlia pode contar a ela que mentiu, com a saúde da tia ainda tão frágil? Sinopse Completa

Livro fresquinho, recém saído do forno e totalmente incrível! Se você leu Procura-se um Marido, teve o prazer de conhecer o fabuloso Marcus Cassani, “Ele é irritantemente cínico, mulherengo e lindo de um jeito que a deixa desconfortável” , que por sinal, é meu outro crush. Quando a Júlia ficava com vergonha de suas brincadeiras, eu também ficava, de tão envolvida na história. Em falar em Júlia, a menina que aparenta ser a coisa mais fofa, porém é totalmente nervosinha e respondona. Outra personalidade incrível! Você vai se apaixonar por esse livro.

No mundo da Luna

NoMundodaLuna.jpg

     Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Sinopse Completa

Aqui está o meu xodó, meu livro do coração, aonde eu encontrei o Crush dos Crushs, o chefe dos meus sonhos, o nerd dos nerds, o carrasco da redação, o meu sonho de consumo, Dante Montini. Eu tenho uma queda enorme por ele, mais do que todos os outros personagens masculinos criados pela Carina, e posso dizer, você vai odiá-lo no começo, mas depois…ah depois você cairá de amores por ele.

E Luna…bem, Luna é completamente Lunática. Mas de um jeito bom, e como todas as outras personagens da Carina, ela tem uma personalidade marcante e é hilária. Eu amo essa garota, sério. Recomendo muito esse livro ( como todos os outros), é INCRÍVEL!

Série Perdida

Chegamos nos meus livros de cabeceira, aquele que eu recomendo para todos os meus amigos e colegas.

Perdida (2013)

capa_perdida_2.jpg

 Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke.

Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos…  (Sinopse Completa)

Para começar, eu sou apaixonada por histórias que se passam nos séculos passados e isso foi a primeira coisa que me chamou a atenção. Eu já me apaixonei de cara pela Sofia, ela é completamente atrapalhada, doida das ideias, coitada, mas sua personalidade é tão forte que encanta. Logo nas primeiras páginas você percebe isso, e vai se apaixonando pela personagem cada vez mais, até que você conhece o FABULOSO E APAIXONANTE Ian Clarke. Esse personagem só podia ser de livro mesmo, porque real ele não pode ser. Você começa a Shippar esse casal na primeira troca de palavras, sério.

Encontrada (2014)

Capa frente - Encontrada

Quando você pensa que está tudo calminho…BUM! Carina lança a continuação do amor épico de Sofia e Ian.

     Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. (Sinopse Completa)

Meu Deus do Céu! É o meu livro favorito da série. Eu tenho um carinho pelo meu exemplar que eu achei em uma loja de Salvados, eu me apaixonei ainda mais pela história dos dois e cheguei a me imaginar várias vezes no século dezenove. Mas alguns choques de realidade me fizeram desistir da ideia, como por exemplo, o fato de não existir um vaso sanitário e nada de papal higiênico. E eu não trocaria essa dupla por nada, nem mesmo pelo Ian. Me desculpe.

Nesse volume temos o ilustre (des) prazer de conhecer a famosa Tia Cassandra, um amor de ser humano. E Sofia passa por maus bocados com essa mulher, eu fiquei admirada com a calma que ela teve com essa senhora.

Destinado (2015)

Destinado-carina-rissi-1024x1519.jpg

Ian Clarke é um homem de sorte e sabe muito bem disso. Ele encontrou a felicidade que tanto almejava ao lado de sua amada (e complicada) Sofia. Não que tenha sido fácil — mas o que é simples quando o assunto é sua esposa? O destino tem sido gentil, e por essa razão Ian se esforça tanto para ser um bom marido, um bom pai, um bom irmão.

Entretanto sua felicidade começa a ruir no baile de aniversário de sua irmã, Elisa. Ian assiste, impotente, enquanto sua vida perfeita se transforma em uma terrível catástrofe. A noite é desastrosa, e Elisa, a menina que ele jurou proteger, se torna alvo de um escândalo. Sinopse Completa

O livro mais aguardado pelas fãs de Perdida. O livro pela visão do maravilhoso Ian Clarke. Incrível. Claro, que se você leu os livros da Carina, vai sentir falta daquelas piadas e pensamentos femininos que estão presentes em todos os livros, mas posso te dizer que não vai se decepcionar com Destinado. Ela consegue expor os sentimentos do personagem muito bem e você se sente dentro da história.

Destinado não é o meu favorito da série, eu fiquei perdida em alguns momentos e tive que reler várias vezes até entender, eu senti falta de algumas características da Carina nesse livo, mas ainda assim eu não deixo de amá-lo.

E está chegando o tão ansiado livro da Senhorita Elisa Clarke e Lucas Guimarães, Prometida! Já podemos gritar? A Capa já foi liberada (Clique Aqui) e o livro vai sair ainda esse ano. Não sei se vocês perceberam, mas Carina é uma escritora compulsiva e lança um livro a cada ano, e isso impede que sintamos falta de suas histórias.

Além disso, suas histórias tem capas incríveis, e isso chama ainda mais a atenção das pessoas. São animadas, vivas, delicadas.

Eu não consigo descrever o quão eu gosto da Carina, eu pretendo fazer várias resenhas de seus livros e falarei muito dela aqui, ela é minha musa. Espero que vocês tenham gostado de conhecer um pouquinho dessa escritora maravilhosa e tenham interesse de ler algum de seus livros, e quem sabe, ver o tão aguardado filme de perdida.

Aly

Carina Rissi

Deixe um comentário

